28 C
Cuiabá
domingo, novembro 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDESTAQUESVÍDEO: arara-canindé é vista voando ao lado de ciclista durante percurso de...

VÍDEO: arara-canindé é vista voando ao lado de ciclista durante percurso de 130 km em MT

🦜O servidor público Castro Gonçalves Batista passou por uma situação um tanto inusitada no último domingo (25): ele avistou uma arara-canindé voando baixo enquanto fazia um percurso de 130 quilômetros, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.

🪺A imprensa, ele contou que há cerca de oito anos transformou o ciclismo em um hobby e que, durante todo esse tempo, nunca tinha passado por uma situação semelhante.

 

“Ganhei meu dia naquele trajeto. Não tem explicação, é uma sensação muito boa. Nunca tinha passado por uma situação parecida. E o legal é que não era apenas aquela do vídeo, tinham um grupo com cerca de quatro araras voando acima da gente. É inexplicável e gratificante”, disse.

VIDEO:

 

 

🍃Segundo Batista, uma das melhores coisas do contato com a natureza é a aparição dos animais, que ocorre com frequência.

“Já vi veado, lobo-guará, anta e agora as araras. É sensacional o que a natureza proporciona. Só não consigo registrar com frequência porque sempre estou pedalando”, relatou.

🦜Arara-canindé

A arara-canindé tem a plumagem com cores semelhantes a da bandeira do Brasil. A ave, que também é conhecida como arara-de-barriga-amarela ou simplesmente arara-amarela, está ameaçada de extinção.

Uma das razões é o fato dela se deslocar a grandes distâncias durante o dia, entre os locais de descanso e de alimentação e ser, por isso, considerada uma presa fácil.

A arara-canindé costuma fazer ninhos em buracos em troncos, onde põem ovos. Os filhotes permanecem no ninho até a décima terceira semana, período no qual são alimentados pelos pais que regurgitam o alimento nos bicos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img