[ad_1]
As inscrições iniciaram na segunda-feira (04.03) e serão encerradas assim que o número de vagas seja preenchido ou os prazos sejam atingidos. São 40 vagas para o curso de Administração Financeira e Orçamento Público, mais 40 vagas para capacitação em Libras e 300 vagas para o curso de Gestão de Documentos.
As capacitações nas duas primeiras ofertas irão ocorrer presencialmente e as suas respectivas inscrições podem ser feitas clicando aqui. Já a última oportunidade acontecerá na modalidade online e a inscrição está disponível por este link. Qualquer servidor da administração pública estadual pode participar.
O coordenador de Gestão Educacional, Adriano Gomes, destaca a importância da parceria com o Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies). “Conseguimos firmar essa parceria com o Casies, uma instituição especializada e que disponibilizou o professor para ministrar o curso de Libras”, explica o coordenador.
Segundo ele, o planejamento da Escola de Governo prevê a oferta de mais três turmas para o curso de Libras ainda neste ano. “É um momento ímpar, pois conseguimos implantar esta capacitação que atende uma demanda do próprio servidor, e que deve impactar na qualidade da prestação de serviço, garantindo um atendimento acessível aos cidadãos, promovendo a inclusão”, pontua Gomes.
A oferta de temáticas dos cursos faz parte do diálogo da Escola de Governo com as secretarias estaduais. Em 2023, a equipe realizou uma pesquisa com esses órgãos levantando a necessidade de capacitações voltadas para o desenvolvimento profissional dos seus servidores.
O certificado de Comunicação Básica em Libras é de 20 horas; já o de Administração Financeira e Orçamento público corresponde a 16 horas; e o de Gestão de Documentos tem 40 horas. Para que o cursista seja certificado precisa obter um percentual mínimo de 75% de presença, além da realização de tarefas dos cursos.
[ad_2]