O animal foi resgatado, está recebendo cuidados especiais e será encaminhado para adoção, segundo a polícia.
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de maus-tratos contra um pitbull, no Bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá, nesta sexta-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi acionada por meio de denúncia e, ao chegar no local, encontrou o animal, amarrado no sol, sem água e sem comida.
O cachorro foi resgatado pela Patrulha do Bem, está recebendo cuidados especiais e será encaminhado para adoção, ainda de acordo com a polícia.
A prisão aconteceu durante a Operação Pitt Stop, com equipes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), órgãos fiscalizadores da prefeitura, Secretaria Adjunta do Bem-estar Animal e Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Crime
O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser maior e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.
Em Cuiabá, a prefeitura aprovou, desde 2017, oito determinações a favor da causa, entre elas, de proteção aos animais, monitoramento através de câmeras de segurança em pet shop e proibição do uso de correntes curtas no animal.