O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, demonstrou tranquilidade em relação à decisão do governador Mauro Mendes sobre quem será o candidato do União Brasil na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Em meio a um embate interno com o deputado estadual Eduardo Botelho, Garcia aguarda a definição sem ansiedade.
Desde o ano passado, Garcia e Botelho têm disputado internamente para ser o candidato do grupo para concorrer à sucessão do Palácio Alencastro, mas a decisão final está nas mãos de Mendes.
Nesta semana, Garcia mencionou que Mendes ainda não anunciou publicamente sua escolha e que ele próprio não foi informado sobre a decisão. No entanto, ressaltou que o governador se comprometeu a resolver a questão nas próximas semanas.
Já Mendes, admitiu ter feito um compromisso prévio em apoiar a candidatura de Garcia antes que Botelho se manifestasse, o que representa o ponto principal de impasse em sua decisão. O governador afirmou que só reconsideraria seu apoio a Garcia caso este decidisse recuar da disputa, algo que o chefe da Casa Civil já descartou.
“Não vamos falar de hipótese, vamos esperar a decisão. Conforme foi combinado pela Executiva, o candidato do União Brasil será definido pelo governador. Esse foi um combinado que fizemos entre todos os membros do partido. Na política, combinado se cumpre, portanto cabe ao governador a decisão final”.