Ao todo são 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão em Mato Grosso e outros 16 estados. Segundo a polícia, dois grupos criminosos seriam os responsáveis pelo esquema no país.
O empresário Jose Clovis Pezzin de Almeida, conhecido como Marllon Pezzin, é um dos alvos da Operação Hades, deflagrada nesta quinta-feira (1°) pela Segurança Pública de Alagoas, em 17 estados, contra organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A identidade do investigado por confirmada pela Polícia Civil de Mato Grosso, que dá apoio a essa operação.
O advogado de Pezzin, Ocimar Carneiro Campos, disse que ainda não teve acesso ao processo e que, por isso, não vai se manifestar sobre o caso.
No dia 17 de janeiro, o empresário dirigia um veículo Porsche avaliado em mais de R$ 800 mil, quando se envolveu em um acidente com outro carro e deixou um motorista em coma, em Cuiabá. A suspeita, segundo a Polícia Militar, é de que Pezzin estava em um suposto racha. O caso, no entanto, ainda é investigado pela Delegacia de Trânsito.
Marllon Pezzin é um dos mais de 300 alvos da operação Hades. As investigações, que começaram em 2021, apontam um esquema criminoso de tráfico de drogas em larga escala e lavagem de capitais em vários estados do país. Segundo a polícia, dois grupos criminosos seriam os responsáveis pelo esquema.
Ao todo são 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Em Mato Grosso, são cumpridos 13 mandados, sendo três de prisão – um contra Pezzin – e 10 de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Chapada dos Guimarães. O cumprimento dos mandados conota com a participação dos policiais da DRE, Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia de Chapada dos Guimarães.