Veterinário explicou que a remoção da flecha feita de maneira errada por populares foi um dos agravantes para a piora do estado clínico do felino.
O gato resgatado depois de ter o corpo perfurado por uma flecha morreu na manhã desta terça-feira (30), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após uma série de complicações causadas pelos ferimentos. O animal passou por uma cirurgia nessa segunda-feira (29), logo após o resgate, e estava em observação.
A reportagem entrou em contato com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para saber se o caso será investigado, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
O médico veterinário que atua na clínica onde o gato foi atendido, Kennedy Juarez, explicou que o procedimento cirúrgico pelo qual o gato passou foi realizado para fazer uma espécie de ‘correção’ nos órgãos que haviam sido perfurados ou lesionados.
Segundo ele, a causa da morte do animal foi resultado de uma junção de sequelas deixadas pela perfuração. De acordo com o veterinário, a remoção da flecha feita de maneira errada por populares e a demora para levá-lo até o veterinário foram alguns agravantes para a piora do estado clínico do felino.
Kennedy ainda orientou que, em casos como esse, o ideal é que o animal seja levado imediatamente para um atendimento profissional.
VIDEO:
Voluntária resgata gato com flecha atravessada pelo corpo
Nas redes sociais, o caso gerou revolta e comoção entre a população da região. “Estou arrasada com essas imagens” e “como alguém tem coragem de fazer uma maldade com um ser desse?”, foram alguns dos comentários deixados por internautas.