Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, procurou a polícia e denunciou o companheiro em março de 2022 e dezembro de 2023. Ela e o suspeito estavam juntos quatro anos, segundo a polícia.
Marcelo Ochoa de Freitas, de 46 anos, suspeito de matar a mulher a facadas, nessa segunda-feira (15), em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, foi denunciado duas vezes pela vítima, pelo crime de violência doméstica, segundo a Polícia Civil.
Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, procurou a polícia e denunciou o companheiro em março de 2022 e dezembro de 2023. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Terra, os dois estavam juntos há quatro anos.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no Bairro Alvorada, por volta das 20h, em frente ao Terminal Rodoviário do município. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito encurrala Francisca e a esfaqueia diversas vezes. A mulher tenta reagir, mas é impedida pelo suspeito, que levanta e foge.
A vítima morreu a caminho do hospital, com perfurações no pescoço, tórax e rosto.
De acordo com a Polícia Militar, Marcelo tentou embarcar em um ônibus, mas foi detido por populares e preso pelos militares, em seguida. Aos policiais, ele disse que cometeu o crime após uma suposta traição e término de relacionamento com a vítima. Segundo a PM, o homem demonstrou frieza ao confessar o crime e em nenhum momento mostrou estar arrependido.
Nas redes sociais, duas filhas de Francisca lamentaram o ocorrido e prestaram homenagens para a mãe. “Se eu soubesse que aquele seria nosso último abraço, eu nunca teria soltado você”, disse uma das meninas.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.