Equipes e entidade prestaram homenagens nas redes sociais à lenda do futebol, que faleceu na noite de sexta-feira
Clubes de Mato Grosso e a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) lamentaram a morte de Zagallo. A lenda do futebol brasileiro faleceu no fim da noite de sexta-feira, aos 92 anos.
Ainda na madrugada deste sábado, pouco tempo depois da notícia, o Cuiabá prestou homenagem nas redes sociais. “Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs! Obrigado, Velho Lobo!”, diz trecho da postagem.
O Cuiabá Esporte Clube lamenta com profundo pesar o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo.
Tetracampeão mundial pelo Brasil, deixa um legado de glórias!
Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs! Obrigado, Velho Lobo!
📷 CBF pic.twitter.com/JXh8z5JXyi
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) January 6, 2024
Já na parte da manhã, outras equipes do estado deram sequência às mensagens. Mixto, Dom Bosco e Nova Mutum manifestaram condolência pela morte do ídolo da Seleção Brasileira.
A FMF emitiu nota de pesar, também nas primeiras horas do dia. Em nome do presidente Aron Dresch, a entidade relembrou as conquistas de Zagallo pelo Brasil e desejou “forças aos familiares, amigos e fãs neste momento de profunda dor”.
Adeus à lenda
Mario Jorge Lobo Zagallo morreu às 23h40 de sexta-feira, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele é a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.
Ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.
Com idade avançada, Zagallo vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. Em setembro de 2023, ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária. No dia 26 de dezembro, foi novamente internado no Hospital Barra D’Or e morreu na noite desta sexta, vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes.
Mais homenagens em MT