Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos. A polícia investiga o caso como crime de ódio.
Os policiais militares Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito, investigados pela morte de dois moradores de rua e tentativa de homicídio contra outros dois, nessa quarta-feira (27), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, passaram por audiência de custódia neste sábado (30) e tiveram a prisão temporária mantida pela Justiça. A decisão é da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto.
A dupla investigada deve ser direcionada a uma unidade prisional exclusiva para policiais, já que não podem estar em uma penitenciária comum. A reportagem tenta localizar a defesa dos militares.
Cássio foi preso no trabalho pelo pelo Comando Regional de Rondonópolis, na manhã dessa sexta-feira (29). Já Elder, que atuava no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), se entregou na delegacia do município durante a tarde, onde foi cumprido o mandado de prisão contra ele.
Além de mater a prisão temporária pelo duplo homicídio, a juíza decretou a prisão preventiva de Cássio pelo crime posse ilegal de munição de uso permitido, acolhendo um pedido feito pelo Ministério Público.
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos foram interrogados pelo delegado responsável pelo caso, Thiago Garcia.
A Polícia Civil segue investigando o caso, reunindo as as informações dos laudos periciais de confronto, do local do crime e o do veículo de luxo que foi, supostamente, utilizado durante o ataque contra os moradores de rua.
Entenda o caso
Na madrugada de quarta-feira (27), a Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 03h47 para responder a relatos de tiros nas proximidades do Centro POP. O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que quatro homens em situação de rua são baleados. Os militares estavam em um carro de luxo quando atiraram. A polícia investiga o caso como crime de ódio.
Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos. As vítimas fatais foram identificadas como Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Odinilson Landvoight de Oliveira, de 41 anos.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, dois homens em um veículo de cor verde-escuro passaram pelo local efetuando disparos e fugiram na direção da Vila Canaã.
Conforme o boletim de ocorrência, pouco tempo depois, a equipe policial foi acionada novamente, sendo informada sobre outro homem baleado na entrada da vila para onde o carro teria se dirigido.