Segundo a meteorologista do Climatempo, o risco de temporais vai aumentar nos próximos dias e o tempo deve ficar instável nas últimas horas de 2023 e início de 2024, em todo estado.
Uma chuva assustou moradores e provocou estragos na tarde desta sexta-feira (29), em Cuiabá. Vídeos e fotos registrados por populares mostram que a forte tempestade causou ruas alagadas, queda de árvores e deixou inúmeros locais da capital sem energia. Segundo a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, a capital recebeu cerca de 45mm de chuvas.
Já a concessionária de energia da capital relatou que está atuando em regime de mutirão, com reforço de equipes, por causa do temporal. De acordo com a empresa, pelo menos 16 bairros da capital precisaram de atendimento.
Ainda de acordo com a empresa, as principais causas das ocorrências são de galhos sobre os fios e de raios atingindo equipamentos.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), há previsão de temporais para todo o estado pelo menos até este sábado (30).
Segundo Josélia, o risco de temporais vai aumentar nos próximos dias e o tempo deve ficar instável nas últimas horas de 2023 e início de 2024, em Mato Grosso.