Aulas voltam no dia 5 de fevereiro.
A data limite para as matrículas dos estudantes da rede estadual para 2024 foi divulgada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT). Os pais ou responsáveis de Cuiabá devem realizar a matrícula entre 10 e 19 de janeiro. As aulas serão retomadas no dia 5 de fevereiro.
A secretaria informou que as 664 unidades escolares continuarão funcionando, apesar do encerramento do ano letivo, para dar andamento ao processo de matrículas e alinhamento para o próximo ano letivo.
De acordo com a Seduc, os estudantes Público Alvo da Educação Especial (PAEDE) terão prioridade no processo e poderão solicitar a matrícula entre os dias 28 e 29 de dezembro.
Já os estudantes da rede estadual residentes em outros municípios, o prazo será de 11 a 19 de janeiro.
Nas 26 escolas militares o período de matrícula é de 8 a 12 de janeiro. As unidades possuem quase 18 mil estudantes matriculados e realizaram um exame seletivo no dia 26 de novembro para preencher 4.485 novas vagas em 2024.
A Secretaria de Educação informou que realizou 30 políticas educacionais e mais de 130 ações do Plano EducAção 10 Anos.
Como fazer a matrícula?
De acordo com a Seduc, é preciso que pais ou responsáveis já tenham realizado o cadastro de usuário pelo site do órgão.
Depois de fazer a matrícula online, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão ir à escola escolhida para confirmação da matrícula, levando a documentação: RG e CPF do pai, da mãe ou responsável legal; certidão de nascimento ou casamento do aluno; RG e CPF do aluno; fatura atualizada de energia elétrica da residência dos pais ou responsáveis; histórico escolar ou atestado de transferência; cartão atualizado de vacina do aluno.
O horário de atendimento presencial nas escolas é das 8h às 18h. A Seduc, DREs (Diretorias Regionais de Educação) e unidades escolares participantes vão disponibilizar em suas unidades terminais de computadores e apoio para os pais ou responsáveis que não tenham acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar as vagas pelo sistema.