Segundo a Polícia Civil, o investigado também responde por outros dois homicídios culposos, ocorridos em maio deste ano.
Um homem suspeito de esfaquear o amigo após uma discussão, em Paranaíta, a 830 km de Cuiabá, foi preso nesta sexta-feira (22). O crime ocorreu no dia 17 de setembro de 2023.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era próximo da vítima, que foi identificada como Junimar da Silva Oliveira, de 39 anos.
De acordo com a polícia, assim que Junimar virou as costas para sair, o suspeito desferiu o primeiro golpe com uma faca e depois outros, causando ferimentos profundos na vítima. O caso está sendo investigado como homicídio culposo.
A vítima foi socorrida ainda com vida e levada ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas não resistiu e morreu na unidade.
Mortes em rio
Além do assassinato de Junimar, o investigado também responde por outros dois homicídios culposos na direção de um veículo, ocorridos em maio deste ano.
Duas pessoas morreram após o veículo que ele conduzia, cair de uma ponte na zona rural de Paranaíta. Jéssica Aparecida Barbosa da Silva, de 28 anos, e Juarez Cordeiro, de 59, morreram por afogamento, conforme constatado no exame de necropsia após o veículo cair em um rio.
As duas vítimas também eram amigas do investigado que, segundo a polícia, estava conduzindo o veículo alcoolizado.
Segundo a polícia, o condutor conseguiu quebrar o vidro quando o veículo caiu no córrego e sobreviveu.
O veículo estava submerso no córrego, próximo ao Rio Paranaíta, quando uma equipe da Polícia Militar chegou no local.
O dono de um sítio na região usou uma pá carregadeira para ajudar na retirada do carro. Em seguida, percebeu que os dois ocupantes estavam mortos.