[ad_1]
Participaram das competições 48 equipes, sendo 21 delas formadas por estudantes do Ensino Fundamental II e 27 equipes do Ensino Médio
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a importância do torneio de Robótica como experiência e oportunidade para os estudantes demonstrarem criatividade e trabalho em equipe.
“O torneio foi uma oportunidade única para esses alunos, pois contribui para o crescimento e o aprendizado contínuo. Outro ponto muito importante é a presença dos familiares, o que fortalece a integração dos alunos. O secretário Alan Porto e sua equipe estão de parabéns por mais uma iniciativa de sucesso, incentivada pelo Governo do Estado”, ratificou.
O torneio de Robótica foi realizado pela secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), na quinta-feira (14.12), no auditório da Fatec Senai, em Cuiabá. Virginia Mendes, fez questão de prestigiar os alunos acompanhada da filha caçula, Maria Luiza.
O evento reuniu estudantes da Rede Estadual de Ensino com a finalidade de incentivar o desenvolvimento de habilidades em inovação, estratégia e a integração, como um novo modo de aprendizagem organizado por meio de uma competição saudável.
Para organizar a competição, a Seduc-MT contou com o apoio da empresa Sim Inova. As atividades envolvem montagem e execução dos comandos de protótipos.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, agradeceu a primeira-dama de Mato Grosso por estar sempre presente nas ações da pasta. “A senhora sempre prestigia os eventos da Educação, é uma defensora da educação pública de qualidade. Dona Virginia tem feito um trabalho incrível no social e na educação, com programas, por exemplo, como Autismo na Escola, Equoterapia e nossa embaixadora do programa que levou 100 alunos para o intercâmbio da Inglaterra. Obrigada pelo seu esforço e dedicação pela educação”.
“O Governo do Estado tem feito muitos investimentos em todas as áreas, e uma Secretaria que tem dado certo é a Educação. O secretário Alan e sua equipe têm um planejamento que está chegando nos 141 municípios. Isso é possível porque o governador Mauro Mendes tem feito o dever de casa”, destacou o deputado estadual Max Russi.”
[ad_2]