Os suspeitos foram encontrados no local das apreensões de drogas e levados até a delegacia do município.
Dois homens, ainda não identificados, foram presos neste sábado (9), suspeitos de envolvimento em crimes de fronteira em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá.
Na quinta-feira (7), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 458 kg de cocaína e prendeu um suspeito durante a Operação Hórus, que atua no combate aos crimes transfronteiriços.
Segundo a Polícia Federal, os suspeitos foram encontrados por equipes que permaneceram no local das apreensões e levados até a delegacia do município. Enquanto eram ouvidos, a polícia encontrou elementos suficientes que ligavam os suspeitos aos crimes. Os dois foram presos preventivamente.
Operação Hórus
Na quinta-feira (7), o Gefron recebeu a denúncia de um roubo na região de fronteira. As equipes foram recebidas a tiros por quatro suspeitos. Um deles foi preso e encaminhado para a delegacia. Os outros fugiram para uma região de mata.
Ainda de acordo com a polícia, parte da droga estava escondida nos fundos da carroceria de dois veículos abandonas pelos suspeitos, e a outra parte na mata.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Manoel Bugalho Neto, disse que os suspeitos foram flagrados tentando enterrar a droga.
A operação faz parte de uma ação integrada e permanente do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Defesa.