A polícia explicou que, para cumprir a operação, foi necessária a utilização de cães farejadores do canil do Grupo Especial da Fronteira (Gefron).
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (4), a ‘Operação Sick Soul’, para combater e diminuir o fluxo de tráfico de drogas, na região do Bairro Vila Rainha, em Cáceres, a 205 km de Cuiabá. Segundo a polícia, no local também há um fluxo intenso de furto, roubo, lesão corporal, receptação e assassinatos.
O município possui pontos específicos voltados para o comércio ilegal. A polícia informou que o bairro é um dos locais com maior concentração de usuários de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, foi necessária a contribuição de cães farejadores do canil do Grupo Especial da Fronteira (Gefron) e de membros de igrejas evangélicas da região. Segundo um levantamento estatístico realizado pela polícia, no último mês, foram registrados quatro tentativas de homicídio e um homicídio na região.
Os usuários encontrados nos locais fiscalizados foram levados até um centro de acolhimento. Eles devem passar por atendimento médico psicossocial e, caso queiram, posteriormente serão encaminhados para centros de reabilitação de dependentes químicos.
A polícia desmontou as estruturas voltadas para o uso e venda de drogas.