27 C
Cuiabá
domingo, novembro 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioManifestantes realizam ato e pedem paz após morte de comerciantes em shopping...

Manifestantes realizam ato e pedem paz após morte de comerciantes em shopping de Cuiabá | Mato Grosso

Foi realizado um ato simbólico na manhã desta sexta-feira (1), onde comerciantes e clientes pediram por paz e pelo fim da violência após a morte de três comerciantes do Shopping Popular, no bairro Porto, em Cuiabá. Segundo a Associação do shopping, a ação foi pensada em respeito aos familiares das vítimas e como um pedido de justiça.

De acordo com associação, os familiares de Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e de Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, de 27 anos, que foram mortos no dia 23 de novembro, também participaram do ato.

Gersino era proprietário de uma loja no shopping e Cleyton trabalhava como funcionário no mesmo empreendimento.

Já em dezembro de 2022, um outro comerciante identificado como Josionaldo Ferreira de Araújo, de 46 anos, também foi executado a tiros no local.

A equipe do shopping também informou que existem planos para a instalação de novos seguranças, câmeras de reconhecimento facial e redução de portas de acesso.

Relembre os casos

 

Vídeo mostra momento em que suspeito atira em vítima dentro de shopping de Cuiabá
Momento em que suspeito atira em vítima dentro de shopping de Cuiabá

O vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que um suspeito atira no proprietário de uma loja do Shopping Popular, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (23). Ele foi identificado como Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos. Segundo a Polícia Civil, um funcionário de outro estabelecimento, identificado como Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, de 27 anos, foi atingido e também morreu.

O suspeito pelo assassinato dos dois segue foragido. Nessa terça-feira (28), a Polícia Civil divulgou uma foto do suspeito e pediu ajuda à população para identificá-lo e intensificar as buscas.

Um outro vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em dois homens executaram o proprietário de uma banca no Shopping Popular, Josionaldo Ferreira de Araújo, de 46 anos, no dia 19 de dezembro de 2022.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria um acerto de contas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img