De acordo com a Polícia Civil, os mesmos envolvidos também ameaçavam pessoas em locais de grande circulação no centro da cidade.
Um grupo investigado por incendiar uma fazenda por disputa por terras foi preso, na manhã desta terça-feira (28), durante a Operação Anarquia, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá. A ação prendeu cinco pessoas, sendo duas em flagrante, e apreendeu sete armas, como fuzis, espingardas, revólver, além de diversas munições.
De acordo com a polícia, a associação criminosa também é responsável por diversos crimes na região do município, entre eles ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, incêndio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma e coação no curso do processo.
Os investigados estão envolvidos em disputas de terras e atearam fogo em uma propriedade causando prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil à vítima.
A polícia também recebeu diversas denúncias de que os suspeitos portariam armas de fogo e estavam ameaçando pessoas em locais de grande circulação no centro de cidade.
De acordo com as investigações, o mesmo grupo é investigado por crimes em Goiás e acreditavam que, ao se mudarem para Água Boa, poderiam continuar infringindo a legislação.
O nome da operação faz referência ao modo de atuação do grupo, que agia ignorando as leis vigentes e colocava em risco a população.