Os quatro suspeitos já estavam presos na Penitenciária Central do Estado (PCE), entre eles, o líder de uma facção criminosa que ordenou o crime de dentro da unidade.
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão contra um grupo suspeito de mandar matar Antônio Gabriel Leite de Castro, de 19 anos, e o tatuador Rodrigo Martins de Souza, de 39 anos, em Tapurah, a 428 km de Cuiabá. Os mandantes já estavam presos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, entre eles, um dos líderes de uma facção que ordenou o crime de dentro da unidade.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens foram executados e decapitados, em março do ano passado. O corpo de Antônio Gabriel foi encontrado na zona rural do município, com mãos e pés amarrados.
As vítimas foram dadas como desaparecidas no dia 12 de março. Os corpos foram encontrados por investigadores da Polícia Civil, após denúncias anônimas sobre o local possível onde foram enterrados.
A investigação à época identificou e prendeu os três executores do crime, sendo dois adultos e um menor de idade.
No decorrer da investigação e com o compartilhamento de informações, a Delegacia de Tapurah obteve novos dados e chegou à identificação dos mandantes, líderes de uma facção criminosa que planejaram e ordenaram a morte das vítimas no ‘tribunal do crime’.