Homem foi preso durante uma fiscalização que era realizada em uma zona rural de Tangará da Serra, pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (20), suspeito de transportar ilegalmente 35 kg de pescado da espécie dourado, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Além da prisão, ele também foi multado em R$ 28,5 mil.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), o suspeito foi preso durante uma fiscalização realizada na zona rural do município. Na ocasião, o homem foi visto saindo da cachoeira Salto Maciel com uma caixa de isopor.
Os policiais encontraram duas espécies de Dourado e uma tarrafa de aproximadamente dois metros com o homem. Ao ser questionado sobre a origem, ele confirmou a pesca e disse que levaria os peixes para casa.
Ainda segundo a PM, na residência do suspeito, foram encontradas mais seis unidades de dourado e duas cabeças da mesma espécie em um freezer. Ele admitiu armazenar e comercializar os peixes.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Tangará da Serra para registro de boletim de ocorrência, sendo multado em R$ 28,5 mil. Os 35 kg foram doados à Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade, também em Tangará da Serra.
Pesca ilegal
De acordo com a lei estadual 9.794 de 30 de julho de 2012, a captura, transporte e comercialização do peixe tipo dourado é proibido em Mato Grosso.