A bolsa-auxílio é de R$ 600, para 20h semanais e as inscrições seguem até 26 de novembro
A partir desta terça-feira (21/11), estudantes do Ensino Médio de Poconé e região, podem se candidatar a uma das vagas oferecidas para estágio pelo Polo Socioambiental Sesc Pantanal, iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac. A instituição está com 10 oportunidades na unidade do Sesc Poconé, a 104 km de Cuiabá.
As inscrições seguem até dia 26/11 e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Sesc Pantanal www.sescpantanal.com.br.
Para se candidatar, o estudante deverá ter 15 anos completos no ato da inscrição, estar apto para cursar o 2º ano do ensino médio em 2024 e ser, preferencialmente, estudante de escolas públicas da cidade de Poconé e do entorno.
A bolsa-auxílio é de R$ 600 para 20h semanais de trabalho (carga horária de 4h por dia). Os aprovados também recebem seguro contra acidentes pessoais.
“O estágio oportuniza uma vivência que contribuirá para escolha de uma profissão, para o seu desenvolvimento social, assim como será uma experiência de aprendizado com atuação em diversas áreas do Sesc, tais como: Escola, Biblioteca, Odontologia, Cultura, Esporte e demais projetos. É importante ressaltar que o estágio é realizado no contraturno escolar, para não impactar na formação formal”, explica a analista de Recursos Humanos do Sesc Pantanal, Leana Gomes.
Sesc Poconé
Localizado no principal destino turístico do Pantanal, o Sesc Poconé tem grande relevância na comunidade local, por promover ações sociais que fomentam a valorização da cultura e a melhoria da qualidade de vida da população nas áreas da saúde, educação, cultura, Assistência e lazer.
A unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, uma iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac, oferece diversas atividades gratuitas na estrutura composta pela Biblioteca Manoel de Barros, academia de ginástica, complexo esportivo, parque aquático, clínica odontológica, sala multiuso para eventos, cinema, Espaço Game e Espaço Maker.
O trabalho do Sesc Poconé alcança também as comunidades rurais da cidade e populações vizinhas, como Barão de Melgaço, com a realização de projetos de ação comunitária, organização social e desenvolvimento sustentável.