O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá para 2024, em entrevista à Rádio Capital, afirmou que nunca procurou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para discutir candidatura majoritária do próximo ano. Botelho afirmou ainda que nunca pediu para o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), desistir da sua pré-candidatura a prefeito ao Alencastro.
“Tem vários vereadores que fazem oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro que estão me apoiando, evidentemente que eu não sou candidato a prefeito, nunca procurei o prefeito para se dispor a ser candidato dele, nunca eu conversei com o secretário Stopa para ele desistir. Em nenhum momento eu imaginei sendo o candidato do prefeito”, declarou Botelho.
“Agora, eu tenho a minha postura de fazer as coisas e isso eu vou continuar no mesmo rumo. Primeiro vou trabalhar com propostas para Cuiabá. Evidentemente que eu não vou fazer uma campanha só jogando pedra pra cima do meu adversário. Isso aí tem gente que já está fazendo e vocês viram o resultado, a população não quer gente que fica só atirando pedra, quer propostas e ver como vamos resolver. Você apedrejar as pessoas, ficar falando de passado vai resolver alguma coisa (?)…, claro que não, nós temos que construir algo por Cuiabá”.
Eduardo Botelho fez questão de destacar que não apoiou o prefeito Emanuel Pinheiro em nem uma das duas últimas eleições na Capital. “Eu não apoiei o prefeito Emanuel Pinheiro. Não apoiei na primeira eleição, quando apoiei duramente o deputado Wilson Santos e nessa eleição aqui eu apoiei o Roberto França. Fiquei neutro no segundo turno, não apoiei ninguém. Eu não tenho nenhuma relação, nem com ele (Emanuel) e nem com o governo dele”, disse ainda.