[ad_1]
Com uma biblioteca móvel, ele se dirige até locais onde a população tem pouco ou nenhum acesso aos livros.
O historiador Clóvis Matos, de 68 anos, se transforma todos os anos em Papai Noel para entregar presentes e livros para crianças de comunidades ribeirinhas de Mato Grosso. Nesta sexta-feira (3), começa a Campanha de Arrecadações de livros, brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para que ele entregue as crianças.
O Cine Teatro Cuiabá, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, é um dos pontos de coleta das doações. Segundo Clóvis, as entregas serão feitas a partir do dia 25 de dezembro nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço.
Com uma biblioteca móvel, ele se dirige até locais onde a população tem pouco ou nenhum acesso aos livros.
Para o bom velhinho mato-grossense não existe obstáculos, seja por terra ou até pela água, já que em algumas comunidades, a entrega dos presentes é feita de barco.
“O acesso aos livros é algo muito restrito, muita gente não tem condições. O meu objetivo é democratizar esse acesso”, disse Clóvis.
O historiador conta que o propósito de democratizar o acesso a literatura não acontece somente nos meses de dezembro. Durante o ano ele cuida de um projeto chamado de ‘Inclusão literária’, no qual ele sai pelo estado com um carro carregado de livros e disponibiliza para a população.
Clóvis explica que está sempre aberto para receber doações de livros, para que possa repassá-los para outras pessoas.
[ad_2]