Deputado federal Fabio Garcia (União) disse que conversou com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), no final de semana, porém, o encontro terminou sem nenhuma solução para a “queda de braço” travado por ambas as partes em torno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Reunião aconteceu entre Fabio e Botelho para tentarem chegar a um acordo, em relação à eleição majoritária de Cuiabá, no próximo ano.
“Nós tivemos uma das várias conversas e eu acredito que teremos ainda ao longo desse tempo. (…) Ele é pré-candidato e é direito legítimo do presidente de ser pré-candidato. Eu também tenho o meu nome como pré-candidato do partido e também tenho direito legítimo, assim como qualquer outro do partido”, disparou.
Deputado disse que o chefe do Legislativo não pediu para que ele recue da disputa. Porém, não abriu mão da pré-candidatura para o Executivo Municipal.
“Foi uma conversa muito tranquila. Conversamos longamente sobre Cuiabá, sobre política. Entendo que essa tenha sido a primeira de várias conversas que a gente pode fazer. Obviamente, a política é feita de diálogo. Não [estou disposto a abrir mão].
Depende do acordo, eu já disse a ele que a minha pretensão é ser pré-candidato e depois ser candidato a prefeito de Cuiabá”, finalizou, Garcia