[ad_1]
Sônia Alves de Oliveira Silva, de 48 anos, participava de uma caminhada de Tributo e Gratidão à Nossa Senhora Aparecida. O evento ocorre anualmente e os fiéis percorrerem cerca de 42 km
Uma mulher, de 48 anos morreu atropelada na madrugada de domingo (29), enquanto participava de uma caminhada de Tributo e Gratidão à Nossa Senhora Aparecida, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Sônia Alves de Oliveira Silva, de 48 anos.
Segundo a Polícia Militar, Sônia estava acompanhada de outros peregrinos e da irmã dela, que também foi atingida pelo veículo, mas teve ferimentos leves. A caminhada estava sinalizada e os participantes usavam coletes refletivos.
A caminhada é conhecida no município de Tangará da Serra e acontece todos os anos. Os fiéis da igreja católica costumam percorrer 42 km para cumprir promessas e fazer agradecimentos.
Ainda segundo a polícia, os peregrinos caminhavam em direção a uma serra no Distrito de Deciolândia, quando o acidente aconteceu.
O motorista do veículo disse aos policiais que estava indo ajudar a uma peregrina na caminhada e não viu as vítimas. Ele disse que depois do atropelamento, deixou o local por medo de ser agredido.
O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que detectou 0,16mg/l. A lei estabelece tolerância de 0,06% de álcool no sangue. Os militares apreenderam do veículo e o motorista foi preso por dirigir sob influência de álcool.
Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
[ad_2]