[ad_1]
O levantamento divulgado pela Secretaria Segurança Publica mostra que o crime de lesão corporal, 1.876 casos, está no topo da lista.
Mato Grosso registrou 1.248 casos de estupro de vulnerável envolvendo vítimas com idade entre 0 a 17 anos, de janeiro a setembro deste ano, conforme um levantamento feito pela Secretaria Segurança Publica (Sesp-MT).
No dia 15 deste mês, os pais de um menino de 12 anos denunciaram que o filho sofreu abuso sexual pelo professor que o acompanhava em um campeonato de futebol, em Nobres, a 151 km de Cuiabá.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) como estupro de vulnerável. A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito e que o caso está sob sigilo.
Já nessa terça-feira (24), um homem de 40 anos foi preso suspeito de estuprar a própria enteada, de 10 anos, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A vítima foi ouvida e detalhou como ocorreram os abusos, desde que o acusado foi morar com a mãe dela, há quase dois anos.
O levantamento feito pela secretaria aponta ainda que foram registradas 155 ocorrências de assédio sexual, também envolvendo crianças e adolescentes. O crime de lesão corporal, 1.876 casos, está no topo da lista.
O levantamento mostrou também que foram 103 ocorrências do crime de servir bebida alcoólica para menores de 18 anos.
Veja outras ocorrências registradas
- Ameaça – 1.635 casos
- Importunação sexual – 298 casos
- Difamação – 206 casos
- Homicídio doloso – 38 casos
- Submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual – 15 casos
[ad_2]