[ad_1]
Um vídeo feito por pessoas que passavam em frente ao local mostra as chamas pela janela do quarto.
O ar-condicionado de um quarto no 5º andar de um hotel pegou fogo na sexta-feira (20) em Cuiabá. Na mesma semana, a capital mato-grossense atingiu a marca de 44,2°C. Um vídeo feito por pessoas que passavam em frente ao local mostra as chamas pela janela do quarto. (Veja vídeo Abaixo).
VIDEO:
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), três equipes foram acionadas para apagar o incêndio, os bombeiros utilizaram extintores de incêndio para combater as chamas.
Além do ar-condicionado, a parte elétrica e as paredes ficaram parcialmente chamuscadas.
Não houve vítimas.
🔥Calor extremo
Na terça-feira (17), a Defesa Civil de Mato Grosso emitiu um alerta de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar que deve atingir o estado até sexta-feira (25).
Na quinta-feira (19), Cuiabá entrou para a lista das 10 maiores temperaturas já registradas oficialmente no Brasil, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa é a maior temperatura da história do município.
Segundo o Inmet, o aumento na temperatura é causado por uma massa de ar quente e seco que está sob parte do país. Mato Grosso pode atingir uma umidade relativa do ar de 20%, o que é prejudicial à saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
[ad_2]