[ad_1]
Segundo a polícia, uma das vítimas sofria os abusos há seis anos pelo homem que, supostamente, era padrinho da mãe dela.
Um homem, de 59 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (19), suspeito de abusar sexualmente de crianças, em Nova Santa Helena, a 622 km de Cuiabá. A prisão foi decretada pela Justiça com base nas investigações de dois inquéritos policiais instaurados pela delegacia de Itaúba, no norte do estado.
As investigações começaram em janeiro de 2023, quando a Polícia Civil recebeu a denúncia do crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 12 anos. De acordo com a polícia, a vítima era abusada desde os 6 anos pelo homem que, suspostamente, era padrinho da mãe dela.
Ainda de acordo com as investigações, uma escuta especial foi realizada com a vítima, que confirmou os abusos. A equipe da Delegacia de Itaúba recebeu uma nova denúncia contra o suspeito, que teria abusado sexualmente de uma sobrinha de 9 anos.
Durante as investigações, também foram levantadas diversas informações de que o investigado teria envolvimento com o abuso de outras crianças no município de Nova Santa Helena.
Com base no apurado, o delegado de Itaúba, José Getúlio Daniel, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, pelo crime de estupro de vulnerável.
[ad_2]