[ad_1]
Em fiscalização na rodovia, o Gefron realizou abordagem em um veículo de passeio, modelo Astra, ocupado por dois homens e uma mulher.
Ao entrevistar os ocupantes do carro, os militares perceberam divergência nas informações prestadas e submeteram o veículo à revista de cães farejadores, que detectaram odor característico de droga.
Questionados, os suspeitos confessaram que haviam despachado entorpecentes por uma transportadora, que faria a mesma rota terrestre do carro.
Com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pontes e Lacerda, os policiais chegaram à transportadora e localizaram dois quilos de cocaína escondidos na parte dianteira de um caminhão de brinquedo, que estava sendo preparado para ser transportado.
Diante do flagrante, os três suspeitos foram presos pelo Gefron e as drogas foram apreendidas. O prejuízo ao crime é calculado em R$ 62 mil.
Cães farejadores
O Grupo Especial de Fronteira conta com o Canilfron desde 2013, com seis cães da raça pastor belga de malinóis. Os animais atuam em buscas, na modalidade de faro e substâncias, e já auxiliaram na apreensão de mais de cinco toneladas de drogas. O canil foi criado a fim de coibir o tráfico na região fronteiriça.
A Operação Hórus é uma ação permanente do Gefron desenvolvida em parceria com o Ministério de Justiça de Segurança Pública (MJSP), o Seopi(Secretaria de Operações Integradas) e a PRF de Cáceres.
*Sob supervisão de Alecy Alves
[ad_2]