[ad_1]
Dança da integração encerrou a competição. Evento foi realizado no último final de semana em Sorriso e teve a participação 600 competidores de 15 CTGs sediados no estado.
O 24º Festival Matogrossense de Arte e Tradição (Femart) reuniu 29 grupos de danças e um total de 350 inscritos entre todas as modalidades artísticas no CTG Recordando os Pagos, em Sorriso, no Mato Grosso. Foram 15 entidades participantes, sendo que uma delas, o CTG Pousada do Sul, de Querência, fica distante 1,4 mil quilômetros do local do evento.
A promoção foi do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso, que tem o curitibano Francisco de Souza, 53, como presidente.
“Ficamos extremamente satisfeitos. Ainda viemos de uma pandemia, e algumas entidades estão ‘brigando’ para retornar. No entanto, o festival nos surpreendeu em público (3,5 mil pessoas por dia) e número de participantes (600). O tradicionalismo é uma vertente crescente aqui. O CTG Recordando os Pagos deu o seu sangue para viabilizar o evento”, afirma Francisco.
O grande vencedor na soma da pontuação entre todas as categorias foi o CTG Sentinela da Tradição, de Lucas do Rio Verde. Já o CTG anfitrião (Recordando os Pagos) venceu na modalidade de danças tradicionais adultas, a principal. A dança da integração (vídeo), que uniu todos os participantes, emociona pela imagem que simboliza a grandeza da nossa cultura, além das fronteiras do Rio Grande.
[ad_2]