[ad_1]
Segundo a Polícia Federal, o objetivo dos entorpecentes era abastecer a região Nordeste e Sudeste do país.
Uma tonelada de cocaína que estava enterrada em uma região de mata e escondida em fundo falso de um caminhão foi apreendida, nesta segunda-feira (9), durante uma operação da Polícia Federal em Porto dos Gaúchos e Juara, a 644 km e 690 km de Cuiabá, respectivamente. Segundo a PF, a droga seria levada para a região Sudeste e Nordeste do país.
A Polícia Federal informou que foram realizadas duas apreensões, uma no final de setembro e outra nesta segunda. A operação é uma parceria da Polícia Federal com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MT).
Segundo a PF, na primeira apreensão foram encontrados cerca de 500 kg de droga que estavam enterrados em uma área de mata próxima a uma pista clandestina de pouso, na zona rural de Juara. (Video abaixo)
VIDEO:
Já as buscas realizadas nessa segunda, a PF recebeu informações de que um caminhoneiro faz rotineiramente o transporte de cargas, levando entorpecentes em um fundo falso do veículo, estaria na região norte do estado para receber um novo carregamento de droga.
Os policiais encontraram o caminhão e apreenderam mais 500 kg de droga que estava no fundo falso. O motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.
Segundo o Delegado da Polícia Federal Antônio Flávio Rocha Freire, o objetivo dos entorpecentes era abastecer o mercado interno brasileiro, já que as drogas seriam enviadas para o nordeste e sudeste do país.
“As investigações vão continuar para tentar identificar os traficantes da região Nordeste e Sudeste que tinham como objetivo receber esse entorpecente”, disse.
[ad_2]