[ad_1]
No acidente, um funcionário venezuelano que prestava serviço no local também morreu. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Um dos filhos de Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, piloto que morreu no acidente de avião nessa quarta-feira (4), em Cuiabá, disse que o pai amava atuar na área de aviação. Segundo o filho, que prefetiu não ter o nome divulgado, o pai foi piloto por 12 anos.
O avião caiu após uma possível falha motora na aeronave. O piloto e o venezuelano Juan Jose Jaramillo, de 62 anos, funcionário que trabalhava nas obras do terminal de passageiros, morreram na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas.
“Ele [Fernando] morreu fazendo o que gostava. É difícil, mas a vida continua”, disse o filho.
A aeronave que explodiu é do modelo King Air C90, considerada uma das mais seguras para viagens. Uma investigação foi aberta pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da Força Aérea Brasileira (FAB), para esclarecer a causa do acidente.
Fernando compartilhava a paixão por meio de vídeos nas redes sociais, incluindo diversos registros pilotando um King Air C90. Ele deixa esposa e um casal de filhos, de 12 e 18 anos.
O filho do piloto, segundo a família, está no processo para tirar registro para pilotar. No entanto, com o acidente que vitimou o pai, o futuro do jovem agora ficou incerto.
“A família agora está respeitando o momento do garoto, pois não sabe se ele vai querer continuar com o processo”, disse o pai de Fernando.
O acidente
VIDEO:
Vídeo mostra momento em que avião tomba e explode em aeroporto de empresa em Cuiabá
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a aeronave aparece já em queda e tentando pousar de volta na pista, quando perde o controle e avança em direção às obras de um terminal de passageiros no local, ao lado do hangar. Poucos segundos depois, acontece a explosão. (Veja vídeo abaixo).
VIDEO:
Dois passageiros que conseguiram sair do avião por uma porta lateral, antes da explosão, sobreviveram e foram encaminhados para um hospital particular na capital e passam bem.
VIDEO:
[ad_2]