[ad_1]
Suspeitos de tráfico de drogas e ‘batedores’ também foram detidos no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 780kg de cocaína entre esta sexta-feira (29) e sábado (30), em rodovias federais de Mato Grosso. Segundo a PRF, as drogas foram apreendidas na BR-364 em Jangada, a 82 km de Cuiabá, e em Rondonópolis, a 218 km da capital.
Na ação realizada na sexta-feira (29), em Jangada, três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas, uso de documento falso e falsificação de documento público.
VIDEO:
De acordo com a polícia, durante a abordagem os agentes notaram que um motorista que conduzia uma caminhonete agia de forma suspeita. Ao realizarem a fiscalização, os policiais identificaram um compartimento falso no teto do veículo, onde foram encontrados 265 tabletes de cocaína, o equivalente a 273 kg da droga.
Logo em seguida as equipes flagraram um segundo veículo, que atuava na função de ‘batedor’ da caminhonete, ou seja, uma espécie de proteção ao carro com a droga. No veículo haviam dois homens que se identificaram como vendedores de roupa e entregaram às equipes policiais documentos falsos.
Os suspeitos, a droga e os veículos foram encaminhados à Polícia Civil, onde serão realizadas as investigações necessárias.
A segunda abordagem, que resultou na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína, ocorreu neste sábado (30), durante uma fiscalização em Rondonópolis. A droga estava sendo transportada em uma carga de milho.
Imagens registradas pela equipe da PRF mostram diversos fardos na cor verde, que eram diferentes da carga que estava sendo transportada no caminhão.
Ao realizarem o teste de Scott (tiocianato de cobalto), na substância que estava nos fardos, a equipe concluiu que tratava-se, a princípio, de cocaína.
Ao todo foram apreendidos, aproximadamente, 507 kg de cocaína distribuídos em 15 fardos. O motorista do caminhão foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele, o veículo e a droga também foram encaminhados à Polícia Civil.
[ad_2]