30 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMAIS MATO GROSSOProduções audiovisuais apoiadas pelo Estado estreiam em Alta Floresta

Produções audiovisuais apoiadas pelo Estado estreiam em Alta Floresta

[ad_1]

A população de Alta Floresta e região pode conferir, neste fim de semana, a estreia do curta-metragem ficcional ‘Espelho Deslocado’ e a videodança ‘Padrão Não’. As duas produções foram contempladas pelo edital Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O filme ‘Espelho Deslocado’ será exibido nesta sexta-feira (29.09), às 19h, no Cine Floresta. Já a videodança ‘Padrão Não’ será lançada no sábado (30.09), às 19h30, no Espaço Cultural do Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF). Ambas as entradas são gratuitas.

Para a produtora executiva do curta ‘Espelho Deslocado’, Renata Crizanto, o edital do Governo do Estado foi fundamental para superar os desafios de coordenar um projeto desta proporção.

“Fazer cinema no interior é um grande desafio e este fomento ao audiovisual é valioso e necessário para fortalecer esse movimento em todo o Estado. Agradeço à Secel que tem contribuído com essa interiorização e a todas as pessoas envolvidas que acreditaram no projeto e possibilitaram que mais uma vez trouxéssemos um filme produzido aqui em Alta Floresta”, disse Renata.

A trama de ficção aborda as diversas nuances de um casal que passa por uma crise no relacionamento e acabam envolvidos em episódios de violência física e psicológica. A classificação indicativa do filme é de 16 anos e é recomendado chegar com antecedência para garantir o ingresso de lançamento.

Com gravações realizadas em Alta Floresta, o curta tem como protagonistas o ator Gean Nunes e a atriz Elisa Carvalho. A direção e roteiro de ‘Espelho Deslocado’ é de Maria Andreia Santos, e integram também a produção os profissionais Gilberto Guedes (direção de fotografia),Robson Silva (primeira assistência), Yuri Kopcak (direção de áudio) e Luis Eduardo (direção de produção).

Na videodança ‘Padrão Não’, o tema abordado é o padrão de beleza inalcançável imposto às mulheres, enfatizando situações cotidianas das bailarinas por meio da linguagem poética. Com gravações realizadas em diversos pontos de Alta Floresta, a produção une elementos da dança e do audiovisual.

Dirigido pela atriz e bailarina Cassiane Leite, o filme conta com um elenco de bailarinas-intérpretes, formado por Nina Rodrigues, Flávia Silva, Gisele Cardoso e Júlia Figueiredo. A produção é de Angélica Muller e o roteiro de Ronaldo Adriano e Fernando Zilio.

A programação do lançamento de ‘Padrão Não’ inclui ainda apresentações de dança do Centro de Artes Expressão e um bate-papo com a participação do elenco e da equipe.

[ad_2]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img