[ad_1]
Incêndio provocado dentro da sala da administração municipal teria sido motivado por causa de uma desocupação de terras na região. Inquérito foi encaminhado à Justiça e ao Ministéiro Público.
Quatro suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (21), pelo ataque ao prédio da prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 28 de agosto deste ano e teria sido motivado por causa de uma desocupação de terras no Bairro Jardim Liberdade.
O inquérito finalizado pelos policiais foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público do Estado.
Segundo a polícia, os quatro foram indiciados por dano qualificado, incêndio majorado e supressão de documento público. Dois foram os responsáveis diretos pelo incêndio e outros dois foram indiciados por participação, auxiliando os comparsas na preparação e na fuga do local do crime.
Relembre o caso
Segundo o Corpo de Bombeiros, havia fumaça no local, mas ninguém ficou ferido e nem houve danos materiais. Uma equipe de perícia também foi acionada. A Polícia Militar e Civil também foram chamadas para acompanhar a ocorrência.
Após a perícia preliminar, o incêndio passou a ser investigado como criminoso pela Polícia Civil. A perícia encontrou no local uma garrafa plástica que teria sido usada para dar início ao fogo no edifício.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha contou que viu dois homens entrarem na sala, sendo que um dos suspeitos estava com um galão com um líquido. Pouco depois, ele teria jogado esse líquido na sala e ateado fogo em seguida. Os dois fugiram do local.
[ad_2]