[ad_1]
De acordo com a polícia, os três homens estavam em um veículo e em uma motocicleta enquanto provocavam incêndio no local.
Três homens, de 32, 38 e 52 anos, foram presos nesta quinta-feira (14) durante um conflito entre policiais e moradores em um assentamento localizado na região do Contorno Leste, em Cuiabá.
De acordo com testemunhas, os policiais foram até o local para dar suporte para um trator que tamparia um poço que a população conseguiu durante uma invasão.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para dar apoio ao cumprimento de uma decisão judicial e que determinou o fechamento de poços artesianos na região do Contorno Leste. “Houve protesto, com enfrentamento aos policiais e interdição da via nos dois sentidos, com barreiras e queima de pneus e outros objetos.”
Segundo a polícia, os três suspeitos foram conduzidos até a delegacia para prestarem esclarecimentos. Um deles resistiu a prisão e teve lesões nos braços e nas costas.
A PMMT relatou que ao chegar no local, a via estava obstruída pelo fogo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conteve o fogo nas barreiras e liberou a via.
De acordo com a polícia, os três homens estavam em um veículo e em uma motocicleta enquanto provocavam incêndio no local.
À TV Centro América, os moradores disseram que, durante a ação, os assentados teriam pedido para os militares pararem, mas eles negaram e começaram a atirar com balas de borracha. Denúncias de possíveis abusos serão investigadas.
No local, moradores atiraram fogos de artifício contra os militares, que revidaram com mais tiros de bala de borracha.
VIDEO:
[ad_2]