[ad_1]
Os pais da pequena Catarina, que já são engajados em pautas ambientais, decidiram compensar o impacto ambiental causado durante o nascimento do bebê.
A pequena Catarina Camargo Alencar, que nasceu nesta quarta-feira (6) em Cuiabá, já chegou ao mundo sendo a primeira criança a retribuir ao meio ambiente todos os recursos naturais que foram gastos no parto.
Isso aconteceu porque os pais da recém-nascida, Helen Camargo de Almeida e Humberto de Sousa Alencar, decidiram compensar o impacto ambiental causado durante o nascimento do bebê adquirindo ativos de biodiversidade e devolvendo à natureza em forma de conservação de florestas nativas.
Helen contou que ela e o marido pediram para que uma empresa calculasse qual seria a quantidade necessária de ativos para compensar os recursos utilizados.
Em seguida, o casal comprou uma espécie de crédito de sustentabilidade que, quando comercializado, remunera os proprietários de áreas florestais para que eles prestem o serviço de conservação.
“No mundo, a grande maioria dos países, vive com um déficit, consomem mais recursos naturais do que a natureza consegue repor, por isso necessitamos levar a sério nossas escolhas de consumo e também lembrar que nosso o planeta nos acolhe e merece respeito”, disse a mãe.
Além da compensação, Helen ainda comentou que a lembrancinha que será entregue aos amigos e familiares que visitarem Catarina será um kit sustentável, com canudos de inox e ecobags.
Veja os benefícios incorporados pelo crédito de sustentabilidade
- 13, 16 m³ – área de vegetação preservada
- 1,00 tCO2e – conservação de carbono estocado
- 6,58m² – área de produção apoiada
- 0,59 m² – apoio a recuperação de área
- 43L/Ano – fluxo hidrológico influenciado pela preservação
- 0,34m³ – madeira armazenada
- 546/ha – preservação de espécies da flora
[ad_2]