[ad_1]
Segundo o Corpo de Bombeiros, a previsão é que o desfile comece às 7h30.
No Dia da Independência, nesta quinta-feira (7), será realizado um desfile cívico-militar. A Avenida Getúlio Vargas até o cruzamento com a Rua Barão de Melgaço e a Praça do Choppão, em Cuiabá, será interditada. Motoristas deverão buscar rotas alternativas.
A interdição será realizada a partir de 5h. Segundo o Corpo de Bombeiros, a previsão é que o desfile comece às 7h30.
As vias interditadas até às 10h serão:
- Avenida Getúlio Vargas entre a Rua Barão de Melgaço até a Praça 8 de Abril;
- Rua Batista das Neves;
- Avenida Marechal Deodoro;
- Avenida Presidente Marques;
- Avenida São Sebastião;
- Rua Castelo Branco.
A Avenida São Sebastião ficará interditada até 12h, devido ao palco que será montado para o evento. Depois, a via será liberada.
O que abre e fecha?
Trabalhadores do comércio de Cuiabá e Várzea Grande poderão trabalhar no feriado nacional da Independência do Brasil. Segundo a convenção coletiva do comércio, que abrange ambos os municípios, o trabalhador que for convocado terá direito ao dobro da remuneração pelas horas de trabalho, incluindo as comissões das vendas realizadas nesse dia. O pagamento deve ser efetuado junto ao fechamento da folha de pagamento do mês.
Para os shoppings, tanto as lojas quanto as praças de alimentação devem funcionar. O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 10h às 22h, enquanto as lojas operarão das 14h às 20h.
Nos órgãos públicos estaduais e municipais não haverá expediente nesse feriado. Porém, os serviços públicos de natureza essencial, como saúde e segurança, estarão operando em regime de plantão para garantir a continuidade dos serviços à população.
As agências bancárias também deve suspender o atendimento, conforme informado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro de Mato Grosso (SEEB-MT).
[ad_2]