[ad_1]
As gravações terão início na próxima segunda-feira (11) e o encerramento está programado para a última quinzena de outubro.
Cuiabá será cenário do longa ‘5 tipos de medo’, o novo filme do diretor, roteirista e produtor cuiabano Bruno Bini. As gravações terão início na próxima segunda-feira (11) e estão programadas para encerrarem na última quinzena de outubro.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (4), a equipe do filme informou que o longa irá para os cinemas e, posteriormente, para os streamings.
Segundo Bini, a história de ‘5 tipos de medo’ é baseada em fatos da própria capital.
Fazem parte do elenco as atrizes cuiabanas, Eloá Pimenta e Bella Campos, que ganhou destaque nacional ao participar das novelas ‘Pantanal’ e ‘Vai na fé’.
“É uma sensação indescritível eu poder estar realizando o sonho de fazer cinema nacional e na minha terra, contando uma história daqui. Está sendo um processo me reconectar com a minha terra, conviver mais com minha família, até o sotaque estou recuperando”, disse Bella.
O rapper Xamã, que está estreando no mundo da atuação, contou que irá interpretar o personagem chamado ‘Sapinho’ e relatou que sempre quis trabalhar com cinema.
O elenco também é composto por João Vitor Silva, Bárbara Colen, Rui Ricardo Diaz e rapers locais que irão complementar o cenário da história. Toda equipe já está presente na capital, aguardando o início das gravações.
O cineasta
Bruno Bini é diretor, roteirista e produtor. Iniciou suas atividades na área de criação em agências de publicidade. Desde 2001, passou a escrever e dirigir para cinema. Foi escolhido Profissional do Ano por duas vezes e suas produções receberam mais de 60 prêmios no Brasil e no exterior, sendo 17 prêmios de Melhor Filme em Festivais no Brasil e no exterior.
Em 2019 lançou ‘Loop’, longa-metragem coproduzido pela Globo Filmes, com Bruno Gagliasso no papel principal e Fernando Meirelles como produtor associado. Primeiro longa mato-grossense selecionado para o Festival de Brasília, o filme foi convidado para encerrar o Festival Internacional de Cinema do Porto (Portugal) e recebeu quatro prêmios no Manchester International Film Festival (Inglaterra), entre eles o de Melhor Filme.
[ad_2]