[ad_1]
Segundo a investigação, o bebê começou a passar mal por volta das 8h da manhã, mas a ajuda médica só foi chamada às 11h.
Uma babá, de 43 anos, foi presa em flagrante pela morte de um bebê de sete meses, no distrito de Primaverinha, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Ela foi liberada pela Justiça após pagamento de fiança de 5 mil reais.
Segundo a Polícia Civil, o bebê foi deixado na casa da babá, na quinta-feira (24) sem lesões ou machucados. Por volta das 08h30 da manhã, a criança começou a apresentar sinais de que não estava bem, e a ajuda médica foi chamada por volta das 11h. A vítima foi encaminhada para a cidade de Lucas do Rio Verde e teve a morte confirmada às 12h.
De acordo com a Delegacia da Polícia Civil, a babá cuidava do bebê a dois meses e a família da criança notou comportamentos estranhos ao buscá-lo na casa da babá, mas, nada que tivesse chamado a atenção.
Uma equipe da polícia foi chamada ao hospital, e o médico da unidade apontou a existência de lesões no corpo da criança. Após investigação, a apuração concluiu que houve negligência da babá em procurar ajuda médica adequada e a tempo. A babá foi presa em flagrante pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Neste sábado (26), uma audiência de custódia e a prisão em flagrante foi aprovada pelo juízo da Comarca, que definiu pagamento de fiança. A babá foi liberada pela Justiça após pagamento de 5 mil reais.
A polícia continua com as investigações e aguarda a causa da morte da criança.
[ad_2]