[ad_1]
Homem estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, cumprindo decisão judicial em um processo por uma tentativa de homicídio.
Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (25), por tentativa de feminicídio em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Campo Novo do Parecis, a vítima chegou ao hospital com lesões físicas e fratura craniana.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe foi até a casa da vítima e prendeu o agressor em flagrante. O suspeito, de 31 anos, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, cumprindo uma decisão judicial em um processo de tentativa de homicídio anterior.
Ele foi levado à delegacia pelo crime de homicídio qualificado e feminicídio.
A avaliação da equipe médica confirmou que a vítima, de 40 anos, sofreu lesão no crânio causada por um ataque com algum objeto. A mulher está em estado grave e deve ser transferida para um hospitalar de Cuiabá.
Formas de pedir ajuda
Os crimes de feminicídio registrados em Mato Grosso neste ano deixaram 36 crianças sem mães em Mato Grosso. De acordo com dados da Polícia Civil, das 18 mulheres que morreram, pela condição de ser mulher ou em decorrência de violência doméstica, 15 delas tinham filhos com os agressores.
No primeiro semestre de 2023, a Polícia Civil atendeu 8.063 mil medidas protetivas. Há o atendimento e acolhimento a mulheres nas unidades especializadas instaladas em oito cidades-pólo do estado e núcleos em delegacias do interior. Um botão do pânico também pode ser acionado com o aplicativo SOS Mulher.
O sistema reúne a solicitação de medidas protetivas online, botão do pânico virtual para auxiliar e apoiar vítimas de violência doméstica. O aplicativo permite acesso a outras funcionalidades, como telefones de emergência, denúncias e a Delegacia Virtual.
Entre janeiro e junho deste ano, o botão do pânico foi acionado 256 vezes por vítimas nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres.
[ad_2]