[ad_1]
A pesquisa de satisfação é feita por meio de questionário com questões de múltipla escolha e espaço para observações dos usuários. A avaliação é aplicada aleatoriamente e realizada semanalmente nos setores clínicos, no ambulatório geral, no box de urgência e emergência e na Unidade de Terapia Intensiva geral.
“Ficamos muito contentes quando recebemos uma resposta como essa da população dentro de um hospital que oferta 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso é fruto de um trabalho incansável por parte do Governo de Mato Grosso, que tem a premissa de modernizar a infraestrutura e aprimorar os serviços prestados por todas as unidades de saúde do Estado”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
De acordo com a ouvidoria, responsável pela pesquisa, os dados são analisados estatisticamente e as observações são repassadas à gestão do Hospital Regional.
“Nós tentamos priorizar os pacientes e acompanhantes que estão há mais de dois dias na unidade, porque eles já passaram por diversos plantões e utilizaram o nosso serviço por completo. Essa pesquisa de satisfação é aplicada não somente com os pacientes, mas também com acompanhantes e visitantes”, pontuou a servidora Sônia Sokolowski, da ouvidoria.
O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar, reforçou que o objetivo da pesquisa é avaliar a satisfação dos usuários e, consequentemente, aperfeiçoar o serviço prestado.
“Através da pesquisa de satisfação, é destacado o profissional do mês, aquele profissional que demonstra excelência de qualidade e dedicação no atendimento. Desta forma, a gestão expressa reconhecimento ao trabalho dos servidores e incentiva o aprimoramento contínuo”, destacou.
No primeiro semestre de 2023, o Hospital Regional de Sinop realizou 615 cirurgias de urgência, 1.943 cirurgias eletivas e 7.924 atendimentos ambulatoriais. A modernização da unidade, iniciada em 2019, também já ultrapassou 95% da estrutura.
“As unidades hospitalares sob gestão da SES realizam diversas ações que refletem na humanização do atendimento aos pacientes e isso gera mais satisfação. As reformas realizadas, a modernização dos equipamentos e mobiliários hospitalares e, principalmente, a atenção e o cuidado dos profissionais são fatores importantes para que a unidade hospitalar entregue esse atendimento de qualidade aos usuários”, concluiu a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes.
[ad_2]
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…